10 Mandamentos do Ministério de Dança

Oi meus amores, tudo bem com vocês? O artigo de hoje é uma adaptação do texto: Os 10 mandamentos do Ballet, do Blog Mundo Bailarinístico. Achei muito interessante e decidi trazer para a vida espiritual. 


10 Mandamentos do Ministério de Dança, Blog Dança Cristã, Por Milene Oliveira.

Confiram:

1. O ministério deve ser prioridade

Inclua o ministério de dança na sua lista de prioridades e dedique grande parte de sua atenção a ele, estude sobre ele, invista nele, viva-o verdadeiramente. Use seu tempo livre para se alongar, descobrir passos novos, e procurar maneiras de melhorar sempre.

2. Não entre no ministério em vão

Ao entrar em um ministério de dança, é preciso ter os seus objetivos bem definidos. Porque você quer dançar? Qual o seu propósito dentro do ministério? Você está disposto a servir ao Senhor, e adorá-lo com a sua dança, ou está ali somente porque gosta de dançar?

3. Tenha compromisso e assuma suas responsabilidades

Se você recebe um convite para ir ao cinema ou fazer qualquer outra coisa, mas terá ensaio naquele mesmo horário, escolha ir ao ensaio. Não permita que as demais atividades atrapalhem o seu trabalho no ministério. Seja responsável e honre seus compromissos. Não faça a obra de Deus de qualquer maneira, pois Deus não se agrada disso.

4. Respeite o seu líder

Respeite, não apenas o líder do ministério, mas também seus pastores e demais lideranças da igreja. Mesmo que você não concorde com alguma atitude de seus líderes, respeite-os. Não fique falando deles pelas costas, nem tentando bater de frente. Ore pela vida deles e abençoe-os todos os dias.

5. Respeite seus irmãos

Não basta respeitar seu líder e pastores, é preciso respeitar também os outros ministros. Evite fofocas, intrigas e discussões no ministério. Sejam amigos e vivam em união. Não faça com o outro o que você não gostaria que fizessem com você.

6. Respeite o seu corpo e os seus limites

Você precisa de dedicar, mas também precisa saber a hora de parar. Procure não exagerar nos exercícios, esforce-se dentro de seus limites. Quando sentir o corpo cansado e exausto é hora de dar uma pausa, para não acabar se machucando.

7. Cuide de sua alimentação

Dançar é uma atividade física, e como qualquer outra exige alguns cuidados com a saúde. Não vá ao ensaia sem ter comido algo antes. Coloque na bolsa uma fruta ou outro alimento leve, caso o ensaio demore e você sinta fome. É extremamente importante que você esteja bem alimentado, para não se enfraquecer.

8. Aproveite cada minuto dos ensaios

Mantenha-se concentrado durante todo o ensaio, não perca o foco com conversas paralelas, nem fique mexendo no celular. Mesmo durante os intervalos, esteja atento e não fique de enrolação. Não seja preguiçoso, se esforce e queira dar o seu melhor a Deus.

9. Não deseje o papel do próximo

Se alguém receber um papel de destaque na coreografia, não o inveje. Mesmo que não seja um dos principais você precisa dar o seu melhor, e fazer por amor. Não se preocupe em estar ou não, na primeira fila, nem busque glória para você mesmo, quem tem brilhar é Jesus e não você!

10. Seja um exemplo

Seja um exemplo para todos a sua volta, para sua família, amigos, colegas de trabalho, membros da igreja, e demais pessoas que convivem com você. Que a sua vida possa refletir o Espírito de Deus. Viva em santidade e comunhão com o Senhor. Como ministro, você é um espelho para muitas pessoas, portanto, seja imitador de Cristo.


13 comentários:

  1. Nossa muito bom esses mandamentos aprendi muito com isso 👏👏 deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo, q Deus abençoe vcs cada vez mais...

    ResponderExcluir
  3. Só queria dizer que, esse blog, as redes sociais, nada disso deve morrer. Nunca! Aprendo demais lendo os devocionais de vocês! E agora esses mandamentos, fantástico. Obrigada por isso. Deus abençoe sua vida.
    Continue sempre com esse trabalho espetacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada, glória a Deus. Em nome de Jesus não morrerá!

      Excluir
  4. Amo cada estudo... cada palavra. .. tem sido um bênção. ...

    ResponderExcluir
  5. E homens também adoram á Deus através de danças????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amado, Deus não faz acepção de pessoas. Ele chama quem Ele quer, para atuar onde quiser. Se você foi chamado, amém, pode e deve dançar sim.
      Graça e paz!

      Excluir
  6. A cada dia aprendo mais. Refletir a minha fé e adoração através da dança.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ,amooo muito cada postagem eu aprendo um pouco ��

    ResponderExcluir

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo