Pague um preço pelo seu Ministério

Eu tenho pagado um preço pelo meu ministério, pela obra de Deus?

Pague um preço pelo seu Ministério, pessoas dançando, ministério de dança

Quantas vezes por semana você jejua pelo seu ministério? Quantas horas por dia você ora por ele? Quanto tempo da sua vida você passa intercedendo por ele? Quantas coisas vocês tem renunciado em favor dele? O quanto você tem lutado por ele? Para fazer a obra de Deus é preciso pagar um preço. Precisamos orar, jejuar , interceder e renunciar muitas coisas, diariamente pelo nosso ministério. Mas será que temos verdadeiramente, feito isso?

Pagar um preço não é apenas você orar e jejuar, é mais que isso. É você estar disposto a abrir mão do que for preciso para fazer a obra, para se dedicar ao ministério que o Senhor lhe confiou. É colocar a obra de Deus de em primeiro lugar na sua vida:

- "Hoje não vou sair para passear com as meus amigos porque tenho ensaio e não posso faltar."
- "Hoje não vou ficar em casa assistindo ao futebol, porque preciso estar no culto. Não vou ministrar, mas quero estar lá mesmo assim."
- "Vou deixar de ver minha série favorita, porque meu líder precisou de mim para ajudar em algo, que vai ser bom para meu ministério."
- "Eu não vou fazer isto que sei que é errado, porque quero me apresentar diante do Senhor em santidade."
- "Hoje não vou entrar nas minhas redes sociais, nem falar com ninguém, porque quero passar o dia trancada no meu quarto orando e clamando a Deus pelo meu ministério."

Isto é pagar um preço meus queridos, é você fazer de tudo pelo seu ministério, é você se entregar inteiramente a ele, independente do que tenha que passar. É você estar disposto a dar tudo de si, para fazer a obra de Deus. É você reconhecer que não existe nada mais importante do que cumprir um chamado de Deus. É você renunciar e abandonar muitas coisas em prol do seu ministério.

Pagar um preço é difícil, e nem todos estão dispostos. Muitos querem dançar, mas não querem renunciar, não querem viver em santidade, não querem buscar, não querem abandonar... Mas este é o preço que temos que pagar, e se você não está disposto, não serve para dançar.


E aí? Gostou do nosso artigo?? Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e envie para os seus amigos do ministério. Se tiver alguma experiência para contar, ou algo a dizer sobre este assunto, fique a vontade para comentar... Fiquem com Deus meus amores! Que Deus abençoe cada um de vocês e derrame suas bençãos sobre o ministério de todos, graça e paz!


23 comentários:

  1. A paz do Senhor

    Os artigos de vocês são muito edificantes, que Deus continue abençoando.

    A respeito desse artigo, concordei com tudo, exceto com a parte que fala do jantar em família... sabemos que em primeiro lugar vem Deus, em segundo lugar a família (projeto de Deus) e em terceiro lugar a igreja... é algo que aprendi e não penso diferente disso.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amada, concordo com você e já consertei aqui. Obrigada pelo comentário. Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Esse artigo me ajudou bastante a abrir meus olhos espirituais em meu ministerio
    Deus abençoe muito voçes!!!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos pagar um preço por JESUS. Quando falamos de ministério, esquecemos q em 1º lugar vem Jesus. Tenho visto por aí muitas pessoas "idolatrando" seu ministério. Ministério ñ vem em 1º lugar, Jesus é q vem...se colocarmos nessa ordem, saberemos cuidar do ministério q nos foi entregue com um propósito. Propósito pelo qual, SEMPRE tem q ser em cuidar de vidas (pregar o evangelho), seja através da dança ou de qlq outro ministério. O nosso ministério é p servir a Deus e ao próximo. Essa foi a maior msg de Cristo.
    Devemos mesmo, orar, jejuar, pagar um preço, abrir mão (principalmente de nossas vontades) e etc..., mas em 1º lugar por CRISTO. Tendo essa consciência e essa vida com Deus, saberemos exatamente oq devemos fazer com relação ao "nosso" ministério.
    Meu objetivo ñ é criar polêmica nem muito menos ir contra ao q vc está falando, mas ñ posso me calar mediante a algumas colocações q muitos líderes tem feito, e q tem levado o povo de Deus a caminhos q fogem da verdadeira função da igreja. Igreja= Eclésia, chamados p fora...precisamos voltar ao padrão da igreja primitiva. Nosso tempo está curto...JESUS Voltará, muito em breve. A uma necessidade urgente de estarmos nos consagrado p alcançarmos vidas. Saquear o inferno e povoar o céu. O nosso investimento maior tem q ser naquilo q Jesus mais investiu...VIDAS! Esse foi o maior ministério d Jesus.
    Em nome d Jesus, ñ sou contra ao ministério de dança e a nenhum outro. Sou contra a motivação errada pela qual cuidamos do "nosso" ministério e o como fazemos. Q o Espírito Santo revele aquilo q minhas limitadas palavras ñ conseguirem alcançar.
    A paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amada, ministério não vem em primeiro lugar, e sim, Jesus. Mas não citei o contrário no artigo, e nem estou querendo dizer que devemos idolatrar nosso ministério, ou colocá-lo acima de Jesus. Apenas estou tentando levar os ministros a uma reflexão de seu papel dentro do ministério, pois vemos muitos ministros por aí que não possuem um compromisso com a obra de Deus. E como podemos investir em vidas e pregar o evangelho se não temos um compromisso com aquilo que o Senhor colocou em nossas mãos? Nosso ministério é uma ferramenta para cumprirmos o Ide de Cristo, mas será que temos sido comprometidos com esta missão? Se falamos que possuímos um compromisso com Jesus, mas não nos preocupamos com o nosso ministério estamos mentindo.

      Excluir
    2. Jesus é foco sim, mas como diz no post, o objetivo de estar em um ministério é primeiramente adorar a Deus, fazer a obra do senhor,a dança é uma forma de evangelismo, mas sem renuncia, sem pagar preço não leva a lugar algum, muitos entram no ministério pq acham legal, por hobbie,mas ministério é algo tao serio quanto pregar a palavra, sou integrante de um ministério e vejo muito isso!
      Concordo pelenamente com o post, são sempre muito edificante, e cheio de aprendizado! Q Deus continue a te usar Milene oliveira...

      Excluir
    3. Amém, glória a Deus. É isso mesmo, sem renunciar, sem pagar um preço, não chegaremos a lugar nenhum.

      Excluir
  4. Amémmmmm ! Amo ler seus artigos, é muito edificante ! Deus te abençoe :)

    ResponderExcluir
  5. AGRADEÇO A DEUS POR USAR PESSOAS COMO VC PRA TA NOS AJUDANDO EM MOMENTOS DIFÍCEIS A SABE LIDAR COM CADA SITUAÇÃO QUE ACONTECE NO MINISTÉRIO
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada, glória a Deus. Que o Senhor abençoe você e o seu ministério!

      Excluir
  6. Muito edificante .. Tem me ajudado a lidar melhor e ver que se não obter intimidade com Deus ... Não adianta ter os melhores passos e nem entender superficialmente ... Pois a busca diária e pagando o preço como foi citado .. Sem Deus nada e possível .
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a Deus por ter achado um blog como esse que nos ajuda a sermos melhores como cristãos, principalmente na dança.
    Eu estou iniciando no ministério de dança, e o que eu mais quero é fazer com excelência para Deus, afinal tudo o que Ele faz e nos dá é com excelência.
    Eu amo a Deus,e quando se ama ,a gente sempre procura fazer o melhor.
    E assim seja para Deus, para a igreja do Senhor!

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus por ter achado um blog como esse que nos ajuda a sermos melhores como cristãos, principalmente na dança.
    Eu estou iniciando no ministério de dança, e o que eu mais quero é fazer com excelência para Deus, afinal tudo o que Ele faz e nos dá é com excelência.
    Eu amo a Deus,e quando se ama ,a gente sempre procura fazer o melhor.
    E assim seja para Deus, para a igreja do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Que blog abençoado... Nós que fazemos parte de ministérios de dança precisamos de blogs assim! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a Deus pela vida de vcs, os estudos tem me edificado muito. A mim e ao meu ministério, que o Senhor continue lhes concedendo graça sabedoria e virtude do Espírito Santo.

    ResponderExcluir

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo