A Garota Perfeira

Dica de Leitura | Garota perfeita - Jennifer Strickland
Confissões de uma ex-modelo de sucesso
A jornada de uma garota imperfeita à VERDADEIRA perfeição

A Garota Perfeita, Indicação de livros cristãos para garotas cristãs, Blog para garotas cristãs, por Milene Oliveira


E aí meninas, como vocês estão? Hoje eu tenho uma dica sensacional para vocês. Quero indicar um livro muito 🔝: Garota Perfeita.

Jennifer Strickland era uma garotinha de apenas 8 anos quando entrou para o mundo da moda, iniciando sua carreira nas passarelas. Aparentemente ela tinha tudo, desfiles, comerciais para grandes marcas e todo o glamour que muitas meninas sonham. A garotinha cresceu e continuou a carreira de modelo, desfilando para várias agências famosas, inclusive de outros países. Participou de muitos comerciais de TV e posou para revistas e campanhas publicitárias nos EUA. Mas o que ninguém sabia, era que aquela modelo, que estava no centro das atenções, não era tão feliz quanto aparentava.

O livro é muito bom e conta momentos muito fortes da vida da autora, que irão impactar você, mostrando o outro lado da indústria da moda que a maioria das pessoas não conhecem. Em cada página deste livro é quebrada a ilusão da perfeição, que a beleza e o sucesso oferecem, mostrando que não importa como o mundo nos enxerga, o que realmente importa é o que somos diante de Deus, uma filha amada, criada não para "ser perfeita", mas para refletir a glória dele ao mundo.

A Garota Perfeita é uma história marcante e nos traz muitas lições. A vida de Jennifer Strickland estava por um fio: depressiva, anoréxica e vítima de abusos sexuais, a modelo caiu nas drogas e era ofendida justamente por aquelas que deveriam protegê-la. E o pior, quando falava para sua família sobre sua vontade de sair do mundo da moda, ninguém a entendia. Assim como muitas garotas também não entenderiam, pois o que vemos é um editorial perfeito, mas por trás das lindas fotos, a história daquela modelo não é contada. O mundo, que para muitas parece ser perfeito, não é apresentado como ele realmente é: uma busca diária da perfeição, onde você é moldada segundo os padrões de beleza, e quando não serve mais, é simplesmente jogada fora.

A ex-modelo precisou de muita coragem para tomar uma posição, deixar tudo para trás e dar um rumo à sua vida. A luta incessante pela perfeição quase a fez se perder. E quantas vezes não nos sentimos assim? Pressionadas a sermos perfeitas, ter o corpo perfeito, a beleza perfeita? Pois se você não é perfeita não será aprovada pela sociedade e consequentemente também não será querida ou amada.

Muitas vezes nos esquecemos que diante de Deus temos um grande valor, e que é apenas isso que importa. Jennifer lembrou-se disso e reconheceu que por trás daquela "garota perfeita", existia a garota que Deus criou, que Deus amou e entendeu que Ele esperava por ela. Não foi fácil dar a volta por cima e recomeçar, mas ela sabia que não podia continuar levando aquela vida infeliz de aparências.

E hoje Deus fala para você:
"Minha filha amada, eu te criei, te desenhei, te dei um lindo sorriso, um lindo rosto, um lindo corpo e tenho uma linda história para você viver. Você não precisa se moldar segundo os padrões da sociedade, porque para mim você é perfeita, do jeitinho que você é. 
Minha filha amada, você foi criada à minha imagem e semelhança, e eu te escolhi, eu te chamei. Chega de viver segundo padrões de beleza, os verdadeiros padrões que você precisa viver estão nas escrituras, na minha Palavra. Eu te amo minha filha, e eu te aceito do jeito que você é, do que jeito que criei você. Não importa a forma em que você está, só venha para mim, eu te amo!" (Por: Milene Oliveira)

A Garota Perfeita, Indicação de livros cristãos para garotas cristãs, Blog para garotas cristãs, por Milene Oliveira


Confira algumas partes do Livro:

"Olhando ao redor do vestiário, eu avistei uma garota com os cabelos loiros como os meus. Ela estava curvada, vestindo uma meia-calça; os ossos da espinha sobressaíam nas suas costas como a fila de ossos que é formada com a saliência dos dedos quando as mãos são fechadas. Eu, de repente, percebi que ela era minha vizinha e fiquei me perguntando se ela já comeu alguma coisa na vida - ela era tão magra."

"Sob a imagem, ela não fazia ideia de quem ela era ou quais seriam os seus valores. Então, eu acredito que ela vestia uma grande máscara. Ela vestia uma grande fachada como meio de se proteger de um mundo que prometera tornar todos os seus sonhos em realidade, mas que falhara em todas as tentativas. A máscara a impedia de ser real, porque se ela fosse real, ela iria desmoronar. E não havia ninguém em sua vida para juntar os pedaços da desordem que isso causaria, então ela lutava com muita força para segurar a imagem perfeita, mesmo sabendo que era ilusão. Vivemos em um mundo que aplaude as máscaras. Nosso mundo adora imagens. Quanto mais perfeita a imagem, mais aplausos ela recebe."

"O mundo diz que o real não é bonito. O mundo diz que beleza é cobrir falhas, não revelá-las! Mas o real é bonito para Deus. E o real, por mais que as vezes faça com que as pessoas se sintam desconfortáveis, é bonito para outras pessoas também."

"Para muitas sentirem a aprovação que desejam, é preciso, de alguma maneira, alcançar um alvo irreal de perfeição. Uma vez que a perfeição é um ideal inalcançável você está destinada ao fracasso."

Se você se interessou pelo livro e deseja adquiri-lo, segue o link para as Lojas Americanas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo