Estou grávida, e agora?

Gravidez na Adolescência - Como lidar?
Você descobriu que está gravida e não sabe o que fazer?
É normal se sentir perdida mas calma, não se desespere, Deus não te abandonou!

 Estou grávida, e agora?, adolescente segurando um bebê, Gravidez na Adolescência, Blog para garotas cristãs, por Milene Oliveira


O desespero começa quando a garota percebe que sua menstruação está atrasada: “Meu Deus, será que estou grávida?”, “Meu Deus, e agora, o que eu faço?”. Lidar com uma gravidez indesejada não é nada fácil, pelo contrário, é um momento muito angustiante para a futura mamãe, marcado por dúvidas, incertezas e muito medo do que vem a seguir.

A maior preocupação das adolescentes quando descobrem que estão grávidas, é em como contar para sua família e o que acontecerá depois de contar. A maioria das meninas sabem como se proteger, mas não imaginam que um dia pode acontecer com elas. E é por isso que a gravidez na adolescência tem se tornado cada dia mais comum. Casais que acabam fugindo do plano de Deus e se entregando um para o outro antes do casamento, sofrem ao se depararem com tal consequência. Encarar a família, os amigos e enfrentar o preconceito da sociedade, não é fácil, principalmente para as garotas. E decidir o que fazer, é tão difícil quanto aceitar essa situação.

A primeira coisa que deve ser feita, é procurar um médico e confirmar a gravidez. Depois de confirmada, tente manter a calma. Eu sei que é muito difícil não se desesperar, mas infelizmente o desespero não irá resolver seu problema. Entregue ao Senhor toda a sua ansiedade e angústia. Peça perdão a Ele, não por ter engravidado, mas por ter fugido do plano do Senhor, e tenha a convicção de que Ele já lhe perdoou e não é preciso se culpar mais. De agora em diante Ele irá te ajudar, confie nele.

Não tome nenhuma decisão sozinha, converse com sua família, não é fácil fazer isso, mas pense que mais cedo ou mais tarde eles irão saber, então que seja por você e não pela boca dos outros, quanto antes você contar, melhor. Fale com seus líderes e peça a eles que lhe ajudem a contar. De início, sua família pode reagir mal e não aceitar, mas com o tempo isso muda, acredite! É normal eles se sentirem decepcionados com você, tente entendê-los e espere o tempo deles. Mesmo que eles não te apoiem você não está sozinha, o Senhor é contigo.

Converse com o pai do bebê, conte a ele o que está acontecendo, ele também é responsável pela educação e o sustento da criança. Se vocês possuem um compromisso mais sério, pensem na possibilidade de se casarem, se esta não for a vontade de um dos dois, tudo bem, mas ao menos peça a ele que te ajude, o apoio dele neste momento é fundamental.

É normal você ficar assustada e precisará de um tempo para se acostumar com a novidade. Peça ao Senhor que lhe dê sabedoria para lidar com esta situação e que se faça presente durante as conversas com sua família e com o pai do bebê. Saiba que mesmo se o seu namorado não quiser lhe apoiar, Deus estará com você e Ele irá lhe mostrar o caminho, por mais difícil que sejam as circunstâncias, confie nele.

Você precisa ter consciência que uma gravidez, principalmente na adolescência, traz grandes mudanças para a vida de uma mulher e, portanto, será necessário abandonar algumas coisas. Se você ainda não trabalha, precisará pensar no caso, essa criança dependerá de você.

Algumas garotas quando se veem diante de uma situação como essa, a primeira coisa que elas pensam é no aborto. Mas esta não é a melhor solução. Abortar seria cometer mais um erro, e Deus com certeza não espera isso de você. O aborto além de ser um crime, é também uma opção muito arriscada para a sua saúde. Esqueça isto e assuma suas responsabilidades. No momento em que você tiver seus filhos nos braços irá perceber o quanto é maravilhoso ser mãe, e todos os seus medos e as suas dúvidas, se tornarão insignificantes. 

Deus ainda tem sonhos para você, mesmo que pareça impossível acreditar, creia que o Senhor não perdeu o controle da situação. Deus não abandonará você, Ele cuidará de você e desta criança. Ele ainda sonha com a sua família e com o seu casamento. Não desista de tudo agora, não cometa outro erro, mas faça o que é certo. O Senhor está de braços abertos te esperando. Ele quer te conduzir e te ajudar a vencer, corra para os braços dele, não espere mais tempo. O Senhor é contigo!! 

Graça e Paz, Deus abençoe vocês.【ツ】

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo