O perigo das más amizades

Tenho amigos que não são cristãos, e aí, o que fazer? 
Será que é errado alimentar essa amizade?
O que a Bíblia diz sobre isso? Continue lendo e saiba mais sobre este tema:

O perigo das más amizades, A influência negativa dos amigos, a influencia das más companhias, amizade com não cristãos, amizade com descrentes, Blog para garotas cristãs, por Milene Oliveira

Uma dúvida que muitas garotas cristãs têm, é se podem ou não ser amigas de pessoas que não são crentes. Bom, este assunto é muito delicado. Para mim, ser amiga e conviver são duas coisas diferentes, então depende do ponto de vista de cada um. Geralmente quando somos amigos de alguém temos um mesmo estilo de vida, gostamos praticamente das mesmas coisas, frequentamos os mesmos lugares, enfim, amizade, para mim, é isso, e manter este tipo de relação com uma pessoa que não partilha da mesma fé que você, pode ser uma cilada.

Claro que tem aquelas pessoas que andam conosco boa parte de nossas vidas, que estavam ao nosso lado antes mesmo de conhecer a Cristo, que estudou na mesma turma que nós... E sei bem que abandonar estas amizades pode doer muito e muitas das vezes não conseguimos, mas é aí que entra a diferença entre ser amigas, e conviver. É errado você fazer coisas que desagradam a Deus e que te tiram do centro da vontade dele, portanto não se deve levar um estilo de vida igual ao de uma pessoa que não seja cristã, mas isto não te impede de conviver com ela. Jesus é um exemplo, Ele tinha seus melhores amigos, que eram seus discípulos, aqueles que mantinham um estilo de vida parecido com o dele, iam nos mesmos lugares que Ele, onde Ele estava, seus amigos estavam juntos, mas Jesus, convivia com pessoas diferentes dele, Ele almoçava com ímpios, conversava com eles, foi até mesmo criticado por esta atitude. Entretanto, a relação de Jesus com estas pessoas não era de amizade.

Não estou querendo dizer que você não pode ter amigos não cristãos, estou dizendo que depende do ponto de vista de cada um, eu vejo dessa forma, porque para mim amizade é mais que conviver com alguém, é mais que conversar todo dia com alguém. Amigos ao meu ver, são aquelas pessoas em que eu sei que posso confiar, aquelas que estão comigo sempre, que onde eu vou, na maioria das vezes, elas estão, que gostam das mesmas coisas que eu, que frequentam os mesmos lugares que eu, inclusive a casa de Deus. Meus amigos são aquelas pessoas que quando tudo está dando errado, estão comigo, não para me julgar, ou para dizer que meu Deus se esqueceu de mim, mas que me encorajam, e me lembram de onde vem minha força, e do tamanho do Deus que eu sirvo. Mas se você pensa diferente, ok, eu entendo e respeito. Até porque existem muitas pessoas que não são cristãs, mas que são um exemplo para nós, e que podem nos ensinar muitas coisas boas.

Então, se você tem uma amiga, ou amigo, que não é cristão, mas você acha que essa amizade não prejudica a sua fé, não atrapalha sua caminhada com Deus e não te tira do centro da vontade dele, ótimo! Mas, se algumas vezes você se pega indo a lugares que desagradam a Deus, só porque sua amiga vai, ou fazendo coisas que são incorretas segundo a Bíblia, somente para agradar sua amiga ou para provar alguma coisa, é hora de rever seus conceitos e repensar em suas "amizades". Amigos de verdade são aqueles que querem o seu bem independente de qualquer coisa, portanto sua amiga tem que saber no que você acredita e aceitar isso ao invés de tentar te desviar para que você possa acompanhá-la em suas aventuras.

Não é errado conviver com pessoas não cristãs, o erro está em deixar-se ser influenciado por elas. Portanto, ore, peça a Deus sabedoria para escolher suas amizades, e coragem para falar de Jesus a todos ao seu redor. Ore para que aqueles amigos que não conhecem o evangelho, conheçam e aceitem o presente que nos foi dado por Deus: a salvação. Mantenha-se firme na presença do Senhor e não se desvie daquilo que a Bíblia nos ensina, não imite hábitos e comportamentos daqueles que não possuem uma vida baseada na palavra.

Veja o que a Bíblia diz:

"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal." (Pv. 13:20)

"Não se deixem enganar: 'As más companhias corrompem os bons costumes'." (1 Cor. 15:33)

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1:1-2)

Pastor Lucinho Barreto disse em uma de suas pregações uma frase excepcional: 
"Você vai passar a eternidade, onde os seus melhores amigos forem passar.'' 
E eu tenho que concordar com ele. Avalie suas amizades e reflita: eles têm te levado para perto de Deus? Ou tem te afastado dos caminhos dele?
#Reflita 🙌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo