O verdadeiro propósito do namoro

Você sabe qual o verdadeiro propósito do namoro?
Continue lendo e descubra! 😉

O verdadeiro propósito do namoro, namoro com propósito, namoro cristão, Blog para garotas cristãs, por Milene Oliveira

Olá meninas, como vocês estão? Hoje vamos conversar sobre NAMORO. Acredito que este é um assunto que vai interessar muito vocês, afinal muitas das garotas cristãs são bastante ansiosas em relação a isto, não é mesmo? Vale dizer que este é apenas o primeiro artigo sobre o tema, falaremos bastante ainda, sobre isso. E hoje eu quero começar com uma pergunta: Para vocês, o que significa NAMORAR? 

Estamos vivendo uma fase difícil, onde a sociedade tem invertido os propósitos de Deus e deixado de viver aquilo que Ele nos propõe em sua palavra. O namoro tem se transformado em algo banal e sem importância aos olhos de muitos. As pessoas querem “namorar” apenas para terem intimidade sexual e satisfazerem seus próprios desejos, o casamento deixou de ser importante, o sexo se tornou comum durante o namoro, e até mesmo antes dele, e qual é a sua posição diante de tudo isso? Você tem entrado nesta “modinha” também?

O namoro não deve ser um passatempo ou uma fase para saciar seus desejos carnais, pois o seu verdadeiro propósito é preparar o casal para o casamento. O namoro deve ser um tempo para descobrirmos se é mesmo esta pessoa que gostaríamos de ter como companheiro(a) para o resto de nossa vida. Durante este período os dois se conhecem melhor, um descobre o que o outro gosta, seus planos e projetos para o futuro e também suas qualidades e defeitos. Namoro não é para nos satisfazermos sexualmente, há um propósito muito maior: o casamento.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. - Gênesis 2:24

Não podemos começar um namoro apenas porque achamos uma determinada pessoa bonita, ou porque nos sentimos carentes ou ainda por medo de ficarmos sozinhos. Antes de pensarmos em firmar um compromisso com alguém, precisamos ter um relacionamento com o Senhor e pedir a Ele uma confirmação. A vontade do Senhor é a que realmente importa, e não a nossa.

"Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." - 2 Timóteo 2:22

Portanto meninas, antes de entrarem nessa onda de namorar sem ter um propósito, lembrem-se das orientações que a palavra de Deus no deixou, coloquem o seu relacionamento com o Senhor acima de qualquer outra coisa. Não se deixem enganar pela aparência. Não se deixem ser levadas por carícias e palavras bonitas. Não confundam paixão com amor. Não se vulgarizem, valorizem-se! 

Vocês não são mercadorias baratas, vocês foram compradas pelo sangue de Cristo. Uma garota quando se valoriza e se guarda, chama atenção dos rapazes e eles lhe depositam confiança. Porém, se você não se leva a sério, não espere que eles façam isso. Tenham cuidado e sejam vigilantes. O período do namoro é muito importante e honrar a Deus durante o namoro com certeza lhe garantirá um lar feliz e abençoado por Ele. Amém?!


Beijinhos carinhosos 😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo