Cuidado com a carência

Cuidado com a carência, ela te faz ver amor onde não tem, e te faz querer aquilo que talvez você nem iria querer tanto, se não estivesse carente. É incrível a quantidade de garotas carentes que vemos por aí, chega a ser assustador. Meninas que vivem implorando por atenção, por carinho, por amor. Ei, está na hora de cuidar melhor do seu coração, não acha?

Cuidado com a carência, garota cristã, blog da Mi, por Milene Oliveira

A pessoa carente não consegue lidar com a solidão, e por isso ela está o tempo todo buscando alguém para se envolver, e preencher toda aquela falta de amor que ela sente. É aí que muitos acabam agindo por impulso, namoram e até mesmo se casam com alguém que não é a pessoa certa, só pelo fato de não aguentar ficar sozinho. Uma pessoa carente busca nas pessoas aquilo que ela só pode encontrar em Deus. Ela coloca todas as suas expectativas no outro e acaba se esquecendo que ele também é humano e as vezes pode errar, e quando erra, a pessoa carente acaba sofrendo ainda mais.

O que muitas pessoas não sabem é que a carência não acaba quando você se envolve com alguém, pelo contrário, quando se envolve, você joga na outra pessoa a responsabilidade de te fazer feliz o tempo todo, cobrando demais do outro, como se ele tivesse a obrigação de te preencher por completo. Mas chega um momento em que o amor do outro já não é suficiente, e você começa a mendigar, mais amor, mais atenção, e o relacionamento vai ficando desgastante. Por mais que a outra pessoa tente, ela nunca conseguirá suprir essa sua necessidade de amor.

Na maioria das vezes a carência não é falta de uma pessoa, mas falta de Deus, e quanto mais você tentar ser preenchido por pessoas mais irá se frustrar. Um coração cheio de Deus, não tem espaço pra a carência, ele está completo, com o amor de Deus. O problema da pessoa carente é que ela se preocupa demais com o amor das pessoas, mas se esquece de quem mais a amou e ama: Deus. 

Estas pessoas não percebem que nenhuma outra pessoa poderá preenchê-las como Deus, e por isso ficam preocupadas demais em encontrar alguém que a ame. E enquanto elas se perguntam se alguém se importa com elas, e se a amam de verdade, Deus está lá de cima olhando e dizendo: "Eu te amo mais que tudo, e você nunca encontrará um amor como o meu".

Quando você compreender o tamanho do amor de Deus por você, perceberá que nunca esteve sozinho. Somente Nele você encontra todo esse amor que tanto busca, mergulhe nesse amor, tenha um relacionamento com o Pai, e descobrirá que não precisa de mais ninguém para te preencher, que o amor Dele é suficiente.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13


Com amor,
Milene ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo