Não seja ingrato!

Oi oi meus amores, tudo bem com vocês? A reflexão de hoje é sobre a passagem Bíblica que se encontra em Salmos 78:32-39. Esses dias estava lendo essa Palavra e sabe quando o versículo parece que salta aos seus olhos? Então, foi o que aconteceu. Foi aí que peguei papel e caneta e comecei a anotar o que Deus estava ministrando em meu coração, e hoje vou dividir com vocês:

Não seja ingrato!

"A despeito disso tudo, continuaram pecando; não creram nos seus prodígios." Verso 32

Como é possível que mesmo depois de tudo que o Senhor havia feito, os israelitas continuassem a pecar e a desacreditar de Deus? É difícil imaginar essa situação, mas muitas vezes nós fazemos o mesmo, e nem ao menos percebemos. 

O Senhor nos abençoa, nos dá tantos livramentos, tantas vitórias, mas nós ainda continuamos murmurando, continuamos escolhendo viver longe de Deus (e olha que a vida longe de Deus, nem é vida!) Isso é fruto de um coração ingrato, que ao invés de agradecer, continua agindo como se nada daquilo que o Senhor fez por nós tivesse importância.

"Por isso ele encerrou os dias deles como um sopro e os anos deles em repentino pavor." Verso 33

Olha como Deus é misericordioso conosco hoje, porque no antigo testamento, há muito tempo atrás, antes de Jesus, as pessoas não tinham a mesma chance que nós temos hoje. Deus matou muitos daqueles que deixaram de acreditar Nele, e hoje muitas vezes, nós cometemos esse mesmo erro de desacreditar do Senhor, mas Ele nos perdoa e nos mostra a grandeza de sua graça dia após dia.

"Sempre que Deus os castigava com a morte, eles o buscavam; com fervor se voltavam de novo para ele. Lembravam-se de que Deus era a sua Rocha, de que o Deus Altíssimo era o seu Redentor. Com a boca o adulavam, com a língua o enganavam; no coração deles não era sincero; não foram fiéis à sua aliança." Versos 34 a 37

Deus conhece o nosso coração, Ele sabe quando nossos pensamentos e sentimentos são reais ou somente aparência. Ele sabe quando o nosso arrependimento é sincero. É impossível enganar o Senhor. Quando dizemos algo ou até mesmo pensamos sem sinceridade em nosso coração, estamos apenas nos enganando.


"Contudo, ele foi misericordioso; perdoou-lhes as maldades e não os destruiu. Vez após vez conteve a sua ira, sem despertá-la totalmente." Verso 38


Deus é misericordioso e mesmo quando não somos fiéis, Ele é, porque a fidelidade do Senhor não depende da nossa fidelidade. Ai de nós se fosse assim. Deus é misericordioso e até mesmo quando não somos sinceros em nosso coração, podemos sentir essa misericórdia. Ele perdoa nossos pecados se pedirmos e até mesmo uma palavra de arrependimento tem o poder de nos livrar da ira do Senhor.

"Lembrou-se de que eram meros mortais, brisa passageira que não retorna." Verso 39

Nossa vida é um sopro, e passa muito rápido. Precisamos valorizar cada momento, vivendo para o Senhor, dando a Ele todo louvor e adoração que Ele é digno. Dedicando a Ele a nossa vida como um todo. Hoje eu estou aqui, amanhã posso não estar e o que estou fazendo para que a minha caminhada valha a pena?

Agora eu te pergunto: será que você não está vivendo como os israelitas, que presencia milagres de Deus, que sabem de tudo que Ele é capaz por você, que recebe inúmeras bençãos, livramentos e cuidado, mas mesmo assim continua reclamando de tudo e olhando apenas para aquilo que Deus não fez? Deixando de lado e desvalorizando tudo que já foi feito na sua vida? Eu te convido a refletir!



Um comentário:

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo