DEPRESSÃO E SUICÍDIO: É preciso falar sobre isso!


Nos últimos dias tenho pensado muito no tema "suicídio", e confesso que a quantidade de jovens que tenho visto tirando suas vidas me assusta. Mas a verdade é que estas pessoas não estão querendo morrer exatamente, e sim, matar a dor que sentem. Para aqueles que não passam por isso pode ser chato falar sobre o assunto, pode parecer drama ou fraqueza, mas só quem vive sabe o que passa. 

A depressão é algo que você sente mas não sabe o motivo, você se sente sozinho mesmo rodeado de pessoas, você se sente triste, mesmo tendo todos os motivos do mundo para ser feliz. A falta de vontade para levantar da cama não é preguiça, é doença. As lágrimas que caem do rosto sem nenhum motivo aparente não é frescura, é doença. Depressão é doença e precisa ser tratada. Depressão dói! E o pior de tudo: Depressão mata! Isso mesmo, a depressão é uma das principais causas para a quantidade de suicídios que vemos hoje.

Se você está passando por isso, saiba que ninguém pode te julgar, pelo contrário, você não está sozinho! VOCÊ NÃO PRECISA MORRER! Por mais que esta dor que você sente pareça não ter fim, você precisa saber: SE MATAR NÃO É A SOLUÇÃO! Você é mais forte que isso! Você é maior que tudo isso! 

Você pode até pensar que eu não sei o que você está passando, mas eu sei sim, porque em um determinado momento da minha vida eu estive no seu lugar. Eu também pensava que esta era a única solução pra mim. Mas eu tentei mais uma vez, eu suportei mais um pouco e Deus me surpreendeu. Me deu a vida que nunca imaginei viver, é por isto que hoje eu digo: Você é especial, você é importante para Deus, para seus amigos, para sua família. 

Se você se encontra em uma situação como esta, onde sua dor parece ser grande demais a ponto de querer tirar sua vida, saiba que existe um Deus que pode te curar, te libertar de tudo que você sente! Se precisar falar com alguém, coloco-me a disposição para ajudar! Não permita que sua dor seja maior que sua vontade de viver. 

Eu sei que é difícil suportar tudo o que você está sentindo, mas pense que existem pessoas que precisam de você, e a falta que você vai fazer no mundo é um vazio que jamais será preenchido no coração das pessoas que te amam! Tente só mais um pouquinho, aguente firme, a sua vitória está chegando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo