7 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ SE AFASTANDO DE DEUS




 DESÂNIMO

O desânimo pode vir sobre a nossa vida de diversas formas. Talvez por coisas que aconteceram na sua vida e te desmotivaram, decepções que você passou na igreja. Ou até mesmo uma bênção que você espera a muito tempo e não chega logo. Então você vai ficando desanimado, perdendo a vontade de ir para igreja, de orar, e quanto você percebe já está longe demais de Deus. 

O melhor a se fazer nesses momentos de desânimo é lutar contra isso que você está sentindo, se você não sente vontade de fazer nada para Deus, de orar, de ler a Bíblia, lute contra isso, faça mesmo sem vontade. Somente assim você vai conseguir vencer esse sentimento de desânimo.

 AMIZADES

Talvez você esteja andando com pessoas que não acrescentam nada na sua vida espiritual, pessoas que te afastam de Deus e você nem percebe. Estou falando daquelas amizades que ao invés de te incentivarem a ter uma vida com Deus, te afastam dele. Chamando você para sair nos dias e horários de culto, te oferecendo coisas que não condizem com a vontade de Deus para sua vida. Amizades que te influenciam a pecar, a abandonar a Deus por coisas fúteis. 

Esse tipo de pessoa precisa da sua oração e não da sua companhia. Fica a dica!

 PECADO

Principalmente aqueles "pecadinhos" que consideramos pequenos, que na maioria das vezes a gente comete e nem percebe. Pecados que a gente vai permitindo que faça parte da nossa vida, que vai ficando aceitável. Uma "mentirinha" aqui, outra ali... Uma palavra que você profere e fere alguém, ofende... Coisas que você faz para obter vantagem e sair por cima... Inveja, cobiça, soberba, e muitos outros podem se encaixar aqui. 

E sabe qual é o problema? Esses pecados vão destruindo a sua comunhão com Deus aos poucos, eles vão te dominando. E o pior, vão abrindo caminho para outros pecados maiores. Então vigia, não permita que esses “pecadinhos” te impeçam de viver uma vida abundante na presença de Deus!


 FALTA DE COMUNHÃO COM DEUS

Quando você deixa de orar e ler a Bíblia nem que seja só por um dia: "Ah, hoje eu não vou orar, mas é só hoje. Amanhã eu oro sem falta!". Só que chega amanhã e você deixa de orar de novo, você deixa de ler a Bíblia de novo, e isso vai se tornando rotina na sua vida. Quando você percebe já nem ora mais, já se esqueceu do quão bom e agradável é estar na presença de Deus. 

O nosso relacionamento com Deus precisa ser uma prioridade diária. Não é só de vez em quando, é todos os dias. 

A falta de relacionamento com Deus enfraquece a nossa fé, e é aí que a gente acaba dando espaço para inúmeras outras coisas, ai vem o desânimo, a fraqueza e até mesmo a morte espiritual.

 INGRATIDÃO

Um coração grato não tem espaço para murmurações, para sentimentos ruins que não agradam a Deus. Mas quando você não tem um coração grato, isso vai te afastando de Deus cada vez mais. 

“Ah, mas nada dá certo na minha vida, Deus só pode ter esquecido de mim.”
“Ah, mas fulano, nem é tão de Deus assim e olha como está a vida dele. Ele é feliz, tem tudo, e eu??”

Uma pessoa ingrata não consegue enxergar as coisas boas que Deus faz por ela. Pelo contrário, ela só consegue focar naquilo que acontece de ruim na sua vida!

Quanto mais você murmura, mais você vai se afastando de Deus. Mas quando você agradece todos os dias, isso vai te fazendo lembrar do quanto Deus já fez por você, do quando o amor dele é incondicional.

 DEIXAR DE IR A IGREJA E DE FAZER A OBRA

Quando a gente começa a se afastar de Deus, uma de nossas primeiras reações é deixar de ir igreja. Às vezes você tem um ministério, tem um chamado, algo que Deus confiou a você, para você fazer, mas você começa a deixar isso de lado, vai deixando de fazer a obra, vai deixando de ir a casa de Deus. Você começa a pensar que pode ver uma pregação em casa mesmo, que pode faltar, afinal vai ser só um dia mesmo. 

O problema é que quase sempre, não é só um dia, é só o começo de uma frieza espiritual que vai começando a tomar conta de você. Então vigia! Não deixe de congregar, não deixe de fazer aquilo que Deus confiou a você. Não enterre o chamado do Senhor para sua vida. 

 FOCO ESTÁ NAS COISAS DO MUNDO

A sua prioridade não é seu relacionamento com Deus, mas o seu sono. Você prefere perder 15 minutos de comunhão com Deus, do que perder 15 minutos de sono. A sua prioridade não é a obra de Deus, é o filme novo que acabou de sair no cinema, e você não pode ir lá ver em outro horário não, você tem que ir no domingo, na hora do culto, porque é justamente o horário que dá mais gente, e qual a graça de você ir em um horário que não tem quase ninguém? 

A sua prioridade não é o ministério que Deus colocou nas suas mãos, é a TV, é o celular, é as festinhas, é tudo aquilo que aparentemente é mais interessante, mais legal, do que as coisas de Deus. A sua prioridade é somente os seus estudos, seu trabalho, sua casa, tudo isso ocupa demais do seu tempo e você não consegue focar nenhum pouquinho no senhor, porque você nunca tem tempo para Ele, seu tempo está todo voltado para coisas mundanas, passageiras. O seu foco não está em fazer a vontade de Deus, mas em satisfazer os desejos do seu coração. Seu foco não está no Senhor, está nas coisas do mundo!

Existem muitas outras coisas que nos afastam da presença de Deus, e muitas vezes a gente só percebe quando já estamos longe demais para voltar. Então se você está se sentindo longe de Deus, antes de tudo, procure identificar os motivos que então te afastando Dele. Peça perdão, busque forças para voltar, procure alguém que possa te ajudar, alguém em quem você confie, com quem você possa conversar, desabafar, alguém que possa orar por você e estar ao seu lado te ajudando a voltar para os caminhos do senhor!!

Não permita que nada, nem ninguém atrapalhe a sua vida espiritual, o seu crescimento espiritual. Que o seu foco esteja sempre em agradar ao senhor e fazer a vontade dele!!
Um beijinho e até próxima!! :*

Assista o vídeo também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo