RELACIONAMENTO COM DEUS EM 4 PASSOS

A importância do relacionamento com Deus

É triste ver que a maioria dos cristãos estão vivendo um relacionamento superficial com o Pai, isso quando o relacionamento existe. Isso é triste porque nós precisamos ser referências, precisamos ser pessoas cheias do Espírito, mas isso só é possível buscando, tendo comunhão. 

Manter um relacionamento com Deus, forte e constante não é nada fácil, mas precisamos nos esforçar. Ler a Bíblia mesmo sem vontade, orar mesmo sem disposição. Ainda que você não tenha nada para falar, coloque-se na presença do Pai, escolha um louvor que você gosta, e cante para Ele, chore, desabe, deixa Ele ouvir seu coração.

Sem esta comunhão nós não conseguimos nos manter de pé. O relacionamento com Deus é o que nos sustenta, que nos dá forças para prosseguir em meio às lutas, para continuar apesar e independente das circunstâncias. 

Mas como eu posso ter um relacionamento verdadeiro com Deus??

♥ LENDO A BÍBLIA

É muito difícil ter um relacionamento com uma pessoa que você não conhece! Na Bíblia você vai conhecer mais de Deus, quem Ele é, como Ele se relaciona com você e o que O agrada.

A Bíblia é a palavra de Deus. Quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Se você quer ter um bom relacionamento com Deus, você precisa ouvir sua voz, que está na Bíblia!

♥ ORANDO

Outra parte muito importante de um relacionamento é conversar. Orar é conversar com Deus. Quando você ora, você convida Deus a fazer parte de sua vida e partilha seus pensamentos, suas emoções, preocupações, frustrações e alegrias com Ele. 

A oração lhe aproxima de Deus e ajuda a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. Quanto mais você ora, mais você cria intimidade com Deus e fortalece seu relacionamento com Ele.

♥ JEJUANDO

Diferente do que algumas pessoas pensam, o jejum não é uma moeda de troca, eu faço algo e Deus me abençoa por causa disso. Não! O jejum é uma maneira de falar para sua carne que ela não predomina na sua vida. O jejum e para matar a carne e fortalecer o seu Espírito e é claro que isso, consequentemente te aproxima ainda mais de Deus!

♥ VIVENDO

Um relacionamento também é feito de convivência. Um relacionamento com Deus é prático. Quando você vive sua vida cotidiana tentando agradar a Deus, você descobre mais sobre Ele e se aproxima dele!

E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria. Colossenses 1:10-11

Por isso eu digo e repito: estar em comunhão com Deus é a melhor coisa que podemos fazer. Ter um relacionamento constante e fervoroso com o Pai é a coisa mais importante que podemos ter nesta vida! 

Quando nos afastamos de Deus é difícil retornar para sua presença, aquilo que ardia em nosso coração parece não arder mais, o primeiro amor sumiu, e até orar parece algo muito complicado, mas hoje eu te digo: apenas dê o primeiro passo e deixa que Deus fará o resto!

Um beijo e até a próxima!!


Assista ao video também:



6 comentários:

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo