4 PASSOS PARA VIVER EM SANTIDADE



Porque eu preciso viver em santidade? Porque a Bíblia nos diz que precisamos ser Santos? O que de fato isso significa? Como eu posso alcançar essa santidade que tanto escuto falar? Primeiramente vamos entender o que significa viver em santidade: ser santo não é ser perfeito. Se fôssemos perfeitos, não era preciso buscar a santidade, pois já seríamos santos de fato. Então o que significa isso?

♥ SANTIDADE SIGNIFICA SEPARAR-SE DO MUNDO

Isso não quer dizer que você deve se isolar de tudo e de todos, nunca mais conversar com alguém que não é cristão, nem conviver com essas pessoas, nem nada disso. Significa que o seu coração se desliga de tudo aquilo que é mundano, você para de valor às coisas do mundo e passa a valorizar mais as coisas de Deus.

♥ SANTIDADE SIGNIFICA PURIFICAR-SE

Purificar-se é você pedir a Deus, para limpar o seu coração. Porque é lá que começa tudo o que não é santo. Purificar-se é você fazer um balanço da sua vida, seus pensamentos, suas ações, seus relacionamentos e livrar-se de qualquer coisa que possa estar te contaminando.

♥ SANTIDADE SIGNIFICA VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE

Tomar decisões baseadas no espírito e não no seu lado carnal, fazer escolhas que condizem com a vontade de Deus e não com nossos desejos carnais. Eliminar pensamentos como vingança, inveja, ira, tudo isso é gerado na carne e não no espírito.

♥ SANTIDADE SIGNIFICA MANTER DISTÂNCIA DA IMORALIDADE

Cuidar do seu corpo que é templo do Espírito Santo. Nem preciso dizer que Deus criou a intimidade para o casamento, por isso se quisermos ser santos não podemos submeter nosso corpo a imoralidade.

♥ SANTIDADE SIGNIFICA SER SANTIFICADO POR JESUS

Quando aceitamos Jesus não podemos continuar vivendo nosso antigo estilo de vida pecaminoso. Pelo contrário, agora, o Espírito Santo de Deus habita em nós, nos tornamos o templo Dele e precisamos cuidar bem desse templo.

♥ SANTIDADE SIGNIFICA ANDAR COM DEUS

Não existe santidade sem vida com Deus. Quando não procuramos caminhar com Deus e ter um estilo de vida de pureza, com certeza não conseguiremos ser Santos.

♥ SANTIDADE SIGNIFICA SE GUARDAR DO PECADO

Santidade não é algo que você coloca e tira quando quiser, como se fosse um chapéu. Ela é a vontade de Deus para nossa vida e algo que Deus planejou para nós desde o princípio. 

É somente pela graça de Deus que podemos viver em santidade, porque Deus nos capacita para que façamos aquilo que ele nos pede.

E como eu posso viver em santidade??

♥ PRIMEIRO PASSO
IDENTIFICAR NOSSAS IMPERFEIÇÕES

Nunca seremos totalmente perfeitos, somente Deus é, mas precisamos nos esforçar todos os dias, reconhecendo nossas fraquezas e imperfeições e lutando para vencê-las.

♥ SEGUNDO PASSO
ABANDONAR O PECADO 

Se você deseja ser santo verdadeiramente, precisa abandonar todo tipo de pecado e excluir da sua vida tudo aquilo que te leva a pecar, e todos aqueles "pecadinhos de estimação" também!

♥ TERCEIRO PASSO
BUSCAR FORÇAS EM DEUS ATRAVÉS DE UM RELACIONAMENTO COM ELE

Para ser santo é necessário exercer a santidade no nosso dia a dia, nas situações que vivemos, nos lugares que frequentamos, na nossa rodinha de amigos, e principalmente dentro da nossa própria casa.

Ser santo é fazer a diferença no mundo! A santidade não deve ser um peso para carregar, e sim um estilo de vida.

♥ QUARTO PASSO
RECOMEÇAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO

Cada novo dia é uma oportunidade de recomeçar. Encare seus pecados de frente, não fique "maquiando" seus pecados ou dando desculpas para cometer sempre os mesmos erros. Se você cair, levante-se e recomece! Ser santo não é fácil, mas também não é impossível.


Beijinhos no coração!! ♥:*


ASSISTA AO VÍDEO TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo