Recomeçar


"Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12- 14

Todos nós passamos por situações que nos deixam feridas, seja uma palavra ruim que veio de quem você menos esperava, uma demissão de um emprego que você tanto precisava, um decepção amorosa, uma traição, a morte de um ente querido, enfim, todos temos algo em nosso passado que nos causou alguma dor. Talvez você ainda viva um momento de angústia e tristezas, mas hoje eu venho te falar que através do sangue de Cristo derramado na cruz, todos os dias recebemos uma nova chance para recomeçar. A cada manhã é colocada em suas mãos uma folha branca para que você escreva sua história e somente você pode mudar o rumo da sua vida ou continuar escrevendo as mesmas coisas.

Deixar para trás o que passou não é uma tarefa fácil, mas é necessário se quisermos experimentar o melhor de Deus. Desprender-se do passado, romper com o orgulho, liberar perdão, renunciar o pecado, são algumas atitudes muitas vezes dolorosas, mas que abrem passagens para uma nova história, para um novo caminho que nos leva a paz, basta você crer e escolher caminhar com Cristo.

Foi isto que Paulo fez, como ele mesmo citou no versículo acima, ele ainda não tinha tudo, mas escolheu prosseguir para o alvo, esquecendo-se das coisas passadas e olhando para as que estavam a sua frente. Siga o exemplo de Paulo, tire o velho e dê lugar ao novo, as coisas só vão mudar quando você mudar. Pare de olhar para trás e comece a olhar para tudo que Deus tem para lhe oferecer, os sonhos e projetos dEle são muito maiores que os nossos, mas Ele só irá nos entregar quando estivermos prontos para receber. Entrega todas as suas angústias ao Senhor, fale para Ele o que você não consegue superar e peça a Ele perdão, cura e libertação. Não deixe que o seu passado lhe impeça de viver um presente e um futuro debaixo das bençãos de Deus. Recomece, sempre que precisar, quantas vezes forem necessário. E não se esqueça que Deus estará com você para te ajudar. Amém?!

Deus abençoe sua vida!!!


2 comentários:

  1. O que seria de nos sem o perdão e a graça divina? Com certeza nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo saber que todos os dias Deus nos dá uma nova chance...

      Excluir

© Milene Oliveira - 2018 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design |
imagem-logo